Tatiana Melguizo in Publica: Affirmative Action in universities in Brazil
Pullias Center researcher Tatiana Melguizo‘s research on the effect of affirmative action policies in higher education in Brazil was featured by Publica, a Portuguese-language agency of investigative journalism in Brazil, on Jan. 26, 2018:
A outra pesquisa foi realizada pelo professor Wainer, da Unicamp, e por Tatiana Melguizo, professora associada da Escola de Educação Rossier, na Universidade do Sul da Califórnia. Ela também usa como base os resultados Enade, dessa vez de 2012 a 2014, e conclui também que o desempenho da maioria dos cotistas é considerado igual ao de não cotistas.
Foram analisados os resultados de 1,017 milhão de estudantes no exame. A metodologia utilizada se baseou na média dos resultados do exame de estudantes com algum benefício em comparação com a dos outros. As notas obtidas pelos alunos foram padronizadas – das notas individuais foi subtraída a média do respectivo curso e o resultado foi dividido pelo desvio padrão das notas do curso em questão. Assim, os desempenhos foram comparados de igual para igual. Os resultados indicaram que os cotistas obtiveram média de ganho padronizado de 0,01 no exame geral, dentro do desvio padrão calculado. Ou seja, tiveram desempenho igual ao de não cotistas.
Read the rest of this article at Publica. Melguizo’s cited research, co-authored with Professor Jacques Wainer of Universidade de Campinas (Unicamp), was published in Educação e Pesquisa earlier this year.
.
Tatiana Melguizo is a researcher at the Pullias Center for Higher Education at the University of Southern California and Associate Professor in the USC Rossier School of Education.